sábado, 31 de julho de 2010

Meu amor ....


E, de repente, me vejo com 33 anos e muito sozinho no meu íntimo. Era 1998. Muitos amigos, festas, churrascos, boites, alguns relacionamentos e tudo que tinha direito, mas esse tudo era pouco ou nada, prá ser sincero.

Vivia com meus pais e convivia com a solidão. Tinha até minhas pirações de solteirão daquelas que eu não era bom em nada para chamar a atenção de alguém ou aquelas em que eu questionava Deus do porque eu não encontrava ninguém. Minha família dizia que eu era muito exigente, mas o que eles realmente sabiam de mim? Parecia às vezes, crise de adolescente.

Eu sou católico e sempre tive algumas convicções em relação a minha vida e uma delas sempre foi o respeito ao casamento. Não sou o maior dos católicos, mas em alguns pontos acredito muito e respeito.

Numa noite de sábado eu e a turma em mais um churrasco. Alguns amigos solteiros e outros amigos com suas namoradas e eu sozinho, mas numa boa, sem neuras! De repente chega um casal desconhecido para a maioria do grupo. Era a irmã e o cunhado de uma nova amiga da turma. Nesse dia disse a uma grande amiga uma frase impublicável em relação aquela linda mulher casada que me chamou muito a atenção.

Eu me espantei com aquilo que disse e minha amiga também. Nunca tinha acontecido isso antes e principalmente pelo fato dela ser casada. Como a cabeça da gente é maluca às vezes e faz com que desabe tudo o que acreditamos. Depois que a vi naquele dia voltei a encontrá-la em várias oportunidades, mas não com o mesmo olhar de desejo daquele dia. Fui ao shopping para um café com a grande amiga de sempre, a Fernanda, outra amiga e lá encontramos novamente essa mulher com sua filha Marina. Era a Rosana! Neste dia vi a Marina pela primeira vez. Um lindo bebê de olhos verdes com cabelos cacheados. Peguei-a no colo nos seus 7 meses ....

Continuei minha vida da mesma forma com namoros, separações, paixões não correspondidas, encontros e desencontros e sabia pouco sobre ela e sua vida. O que ocorreu na verdade nesse tempo foi uma separação e o divórcio dela e depois uma grande paixão por um italiano. Voltamos a nos encontrar algumas vezes com a turma. Eu sozinho e ela com o tal italiano. Até o conheci e ele não gostou de mim, como se sentisse algo no ar, mas de verdade, eu naquele momento e sei que ela também, nenhum de nós, podia imaginar o que viria nos acontecer. Não tínhamos olhos um para o outro. Eu pensava que estava apaixonado (hoje sei que não há o que comparar com o que sinto pela Rosana) e ela estava apaixonada pelo tal e pensando em ir morar na Itália com as 2 filhas.

Num sábado à tarde eu estava trabalhando e ela me ligou da Itália. Após ela me relatar um fato ocorrido num restaurante no topo de uma montanha, cena de cinema, eu disse para ela de pronto que lá não era o lugar dela e que voltasse ao Brasil. Desliguei o telefone e fiquei me perguntando o porque tinha dito isso para ela. E ela voltou ao Brasil.

Fomos num mesmo aniversário e nos falamos, mas de forma superficial. Toda a turma armando uma situação, mas não aconteceu nada e cada um foi embora no seu tempo. Como disse, sou católico e como sou de família portuguesa a devoção a Nossa Senhora de Fátima prá mim é muito forte. No dia 13 de Maio, dia da santa, fui à missa da noite, na verdade fui nas 3 missas do dia. Após a missa fui encontrar a turma e a Rosana num show do Edson Cordeiro, que fazia maior sucesso na época, na Cervejaria dos Monges, local que deixou saudades em Bauru onde pudemos ver muitos shows e que infelizmente não funciona mais. Neste dia 13 de Maio de 2001 aconteceu o primeiro beijo. Assim começou a minha história com a mulher que mudou a minha vida e me mostrou o que é felicidade.


sexta-feira, 30 de julho de 2010

25 à 29.07 - FOZ DO IGUAÇU

FÉRIAS =  ANDAR + GASTAR + CANSAR - DESCANSAR - DORMIR + COMER + DIVERSÃO

Saimos de Bauru no domingo, 25 às 04h45 com destino à Foz do Iguaçu. Fomos em dois carros: no nosso (Guto dirigindo, Rosana, Marina, Laís, Luísa, Lorena e Vanessa) e no outro, nossos amigos Marcelo, Rose, Giovanna e Gabrielly. Fizemos duas paradas e a viagem foi tranquila e correu tudo muito bem.
Chegamos ao hotel Villa Canoas no centro às 15h45 guiados pelo brilhante gps. Cansados, deixamos as malas, descansamos um pouquinho e saimos com destino a uma feirinha de quiejos, azeites, azeitonas, salames, na Argentina.
BARRADOS: Marina estava sem autorização do pai biológico para deixar o país.

Voltamos e fomos à uma choperia. Foi uma noite deliciosa. Voltamos ao hotel para dormir e acordar cedo.
Acordamos bem cedo e fomos para o café da manhã. Em seguida pegamos os carros e fomos bem próximo a ponte da Amizade. Deixamos nossos carros em um estacionamento seguro e... acreditem, atravessamos A PÉ a ponte. Um frio danado uma grande aventura para as meninas.

Andamos muito entre lojas, camelôs, ruas sujas, mas com muito bom humor, cantando e nos divertindo.
Até hoje elas cantam "Adios muchachos companheiros de mi vida, mi coracion enamorado..."
Lembram com graça da vendedora de meias que nos acompanhou uma quadra oferecendo "peluditas"
Uma farofa, uma farra.

Nos dias que seguiram fomos à Argentina, ao Duty Free, às Cataratas, enfim uma deliciosa viagem entre amigos que deixou saudades.

Já estamos programando a:
2ª Viagem Distimido´s Turism around the world.

sábado, 24 de julho de 2010

MARINA MOÇINHA!

Acordamos hoje com a notícia de que temos entre nós mais uma MULHER! Parabéns filha, que sua vida seja de saúde e amor.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

17.07.10 - 1º dia de trabalho das quatro filhas na cantina: SUCESSO!

Era para ser um sábado normal, sem movimento. Trabalhamos na pintura da Unidade até às 14h00. Disse para a Marina: "Filha nós vamos dar uma descansadinha e vocês ficam aqui na cantina. Vamos fazer o seguinte: Vou passar um café fresquinho e se algum aluno vier, vocês atendem. OK?"
De pronto todas toparam e dividiram as tarefas: quem iria ficar no caixa, quem iria servir, etc.
Quando acordei... VENDERAM TODA GARRAFA DE CAFÉ! Acabou! Teve aluno que ficou sem. Venderam paçoquinha, barrinha de cereal, enfim, foi uma farra.
Ficaram na cantina aguardando ansiosas o intervalo. Chegam umas alunas e uma delas pergunta: " tem alguém aí?"
E Luísa e Lorena (atrás da estufa de salgados) começam a pular e acenar com as mãos porque devido à altura as alunas não as viam.
Foi muito engraçado vê-las contar. Choravam de rir só de lembrar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FÉRIAS? Distimido's Turism

Os preparativos estão a todo vapor para a Primeira Internacional viagem ao redor do mundo.

Viagem realizada pela agência internacional Distimido's. Dentre outros países à visitarmos cito Paraguai, Argentina, etc.

PREFERÊNCIA DAS FILHAS

COMO ME CHAMAVAM/CHAMAM:

NATHÁLIA: me chamava de "mamãechita" quando criança
MARINA: ainda me chama de "mamãezeza" ou goidinha
LAÍS:
LUÍSA: me chama de "mamãeeeeziguerra"
LORENA:

PRATO PREFERIDO QUE EU FAÇO:

NATHÁLIA: arroz à Duqueza
MARINA: Petit Gâteau
LAÍS: Strogonof
LUÍSA: Fricassê de Frango
LORENA: Fettuccine à Carbonara

13.07.2010 BODAS DE COBRE – 8 anos


Que delícia foi acordar e ver ao meu lado este sem vergonha delicioso. Que delícia foi passar ao seu lado estes 8 anos. Que delícia vai ser chegarmos aos 80 juntinhos. Saúde, saúde e saúde... o resto nós já temos. Te amo! Te amo! Te amo!
Em você encontro a minha paz.
Obrigada por caminhar comigo, por dividir sua vida comigo.
Te amo sem muita explicação. Sem nenhuma satisfação.
Parabéns para nós!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

08.07 entregamos a casa

Foi um dia de trabalho que ninguém poderia imaginar. Uma correria que todos entraram na dança, as tri, Dinaura, Vanessa, Marina, D. Roseli, Izabel, todos empenhados em entregar a casa às 18h30.
Conseguimos. Pontualmente os novos proprietários estavam lá. O sentimento maior foi o de compromisso cumprido. Vamos para uma nova etapa.
Até ontem não tínhamos varal e o Guto passou praticamente o domingo colocando varal, pintando, etc. Estamos em trabalho intenso e é interminável. As meninas ainda estão sem espaço. Só o quarto. A sala ainda não esta pronta, bem como a cozinha e banheiro. Então é uma loucura. Temos caixas até no pescoço e vai ser dificílimo arranjar lugar para tudo. Boa parte dos móveis foram colocados no estacionamento e cobertos com um plástico para proteger de eventual chuva.
23h00 desta quinta-feira, eu, o Guto com a companhia da Marina ficamos até às 2h00 da manhã pintando parte do piso do corredor, toda cantina e duas salas para aproveitar o feriado de amanhã e termos 3 dias para a secagem. Fomos dormir destruidinhos!

Prontas para a festa!

Ontem as quatro tiveram um aniversário. E estavam radiantes e lindas.
Só tenho a agradecer à Deus e elogiar a grandeza dessas baixinhas que estão junto consoco nesta luta.
Vivenciando dia a dia esta bagunça imensa e sem reclamar de absolutamente nada. São guerreiras e companheiras. As vezes percebem nosso cansaço e aí surge uma frase milagrosa, um beijo santo que cura tudo.
Obrigada Deus por me cercar delas! Obrigada!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

46 anos - uma Viagem

Chego aqui meia ceguinha atrás de inúmeros óculos de leitura, e mesmo assim tem horas que não tenho nenhum, perco todos. Meia “surda” (principalmente para as bobagens que insistem chegar aos ouvidos), meia muda para calar o que não adiantará ser dito.
Estou na meia-idade, não estou nem na juventude nem na aposentadoria só meia-doloridinha. Dói as pernas, dói as costas, etc.
Metanóia é mudança de mentalidade. Vou investir nisso! O grande papel da filosofia é abrir nossa mente para que conheçamos pensamentos sofisticados e aprendamos a valorizar o que é mais simples. A filosofia é um código que vai nos ensinar a ter um raciocínio sobre a realidade. A filosofia muda o nosso jeito de pensar.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

04.07.2010 Damásio 75 anos

Pai, que Deus te dê muita saúde e paz. Que o Senhor seja abençoado com bastante amor e seja feliz. Desejo tudo o que há de melhor para o senhor. Meus parabéns fica aqui, registrado em silêncio.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Padrinho Elídio

Infelizmente ontem às 23h00 tocou o celular, era a Valdete nora do nosso padrinho de casamento Elídio. "Ele descansou", ouvi o Guto falar. Deixa-nos o exemplo de um homem "amoroso" (ouvi esta expressão de uma mulher no velório) e acho que caiu perfeitamente. Fica o nosso lamento pela ausência e o nosso desejo que nossa madrinha Angelina tenha o conforto necessário.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

GREGÓRIO - o cachorro 1 ano

Parabéns filho querido, que sua alegria continue a nos contagiar.
Você é uma festa em movimento.
Os alunos estão apaixonados por você!
Olhem que graça: Justine deitada à esquerda, Gregório e Valentina esparramada à direita.