terça-feira, 29 de junho de 2010

FESTA DAS NAÇÕES

A escola das crianças aproveitou a realização da Copa do Mundo para estudar a cultura dos países integrantes e suas peculiaridades, bem como dos países que influenciaram na formação da cultura brasileira. E a Festa Junina se transformou em Festa das Nações. As barracas foram dos países e cada local foi considerado um pavilhão. Apresentaram os pavilhões dos países com danças, jogos, exposição e comidas típicas. O objetivo da Festa foi envolver os alunos em uma organização festiva para desenvolverem e exercitarem o planejamento, a criatividade, a organização, a autonomia, a negociação, a colaboração, a participação. Os alunos foram envolvidos em todas as etapas, do planejamento e organização à desmontagem e reorganização.

O Infantil ficou com o Brasil.
O Primário I A com a Itália LAÍS

O Primário I B com a Espanha LORENA
O Primário I C  com a Alemanha LUÍSA
O 6º ano  com a África do Sul
O 7º ano  com Portugal MARINA

O 8º ano com a Argentina

Ainda teve o pavilhão dos países de língua inglesa e o pavilhão do Líbano, organizados pelos funcionários da escola.
Para entrar, além do Passaporte, cada convidado entregou um litro de leite na caixinha para ser doado à Casa da Esperança.
Os trajes típicos foram escolhidos de forma a permitir que os alunos contribuíssem na confecção de adereços e complementos. Eles estão orgulhosos de terem participado e felizes com o resultado. Este sentido de envolvimento que damos aos nossos eventos precisa ser conhecido para haver compreensão e apoio.


Lorena em seu horário de trabalho foi a responsável pelo carimbo dos passaportes.




Olhem só, acertei colocar o rabo no touro.










Luísa com sua Miss e alma gêmea Mirella.









Marina e suas amigas minutos antes da apresentação. Mix de caipira com vira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário