segunda-feira, 31 de maio de 2010

NÃO DÊ MEU PAI!

Ontem, 30.05.10 estávamos em casa num domingo normal. Quando deu a hora de dormir. Guto foi até o quarto das tri, onde dormem Lorena e Laís e desligou a televisão. Elas reclamaram, dizendo que não era justo, que no quarto ao lado a televisão ficava ligada até mais tarde. Guto alegou que a Marina já tinha 12 anos e que poderia assistir até mais tarde. E elas argumentaram: "...mas a Luísa dorme lá e ela só tem 7 anos!"
Não quiseram dar beijo de boa noite no pai, ficaram bravas!
Guto veio até nosso quarto e meu contou. E eu começei a falar alto: ..."não chora Guto, não fica triste por não receber beijo". Nisso vem correndo Marina e Luísa enchendo-o de beijos. Contei à elas o ocorrido e elas chamaram as outras. Foi quando eu tive a infelicidade de brincar e dizer: ..."deixa gente eu vou dar este pai para outras meninas que tratem ele bem, que dêem beijos"...
Nisso para nossa surpresa Luísa desanda a chorar...SOLUÇAR. E dizer:
..."NÃO DÊ MEU PAI!"
Foi lindo e desesperador. Demorou para acalmá-la e convencê-la de que eu havia cometido uma brincadeira infeliz. Assumi meu erro.
Depois refletindo, o Guto lembrou bem e disse: "Rô, ela perdeu a Nathália e ela era a mais apegada à Nathália." Daí percebemos que para ela as coisa e os sentimentos fluem de maneiras diversas e que precisamos ser mais cautelosos nas brincadeiras.

LU! A mamãe JAMAIS vai dar nosso papai. Ele é nosso. Só nosso! E pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário