sábado, 29 de maio de 2010

UM HOMEM ENTRA NA MINHA VIDA

Separada, com duas filhas pequenas. Nathália com 11 anos e Marina com 2 anos. Casamento? Nunca mais! Marido, compromisso, famílias? Nem pensar! Viveria para as minhas duas filhas e curtindo o que eu gostava de fazer, ler, ouvir música, cozinhar e ficar em casa.
Mas a vida nos reserva coisas inexplicáveis... Conheci uma pessoa e tive um relacionamento à distância, muita distância.
Em abril de 2001, estava na Europa quando fui convidada para um aniversário de uma amiga de trabalho deste namorado, durante a festa, completamente "patinho fora d'água" vi que as pessoas todas da mesa começaram a fumar maconha. Acredite, maconha! Vi aquele cigarro fedido vindo passando de mão em mão. Não acreditei, até o dono do restaurante fumou. O cigarro passou então pelo meu namorado (que fumou) ele ofereceu à mim. Eu afastei meu corpo e fiz sinal com a mão indicando que ele poderia passar para o próximo. Evidentemente, não só não fumei como entrei em pânico. Liguei para a minha irmã (telefone ocupado), todos rindo feitos idiotas e eu me sentindo mais idiota ainda. Continuei com o celular na mão e a procurar nos contatos quem eu poderia "gritar socorro". A segunda pessoa que apareceu nos meus contatos que eu poderia falar e contar como eu estava me sentindo era ele... GUTO! Um amigo da minha irmã que eu havia conhecido há pouco tempo, uma pessoa que eu ouvia falar muito bem sobre seu caráter, um excelente amigo diziam todos. Liguei e ele atendeu. Ele estava trabalhando, era um sábado à tarde. E eu disse: ..."olha, estou aqui num restaurante no topo de uma montanha, na Úmbria (centro da Itália) e as pessoas estão fumando maconha...e entrei em desespero! Ele disse: ...”vem embora! Seu lugar não é aí!”
Pronto. Foi o que eu precisava, o empurrão que faltava. Pedi para ir embora do restaurante, terminei o namoro naquela mesma noite e voltei ao Brasil no dia seguinte.
No começo do mês seguinte, maio, fui convidada para uma festa à fantasia de uma amiga nada próxima à mim e muito próxima dele. Não tinha a intenção de ir, porém, na sexta-feira (véspera da festa) ele me ligou perguntando se eu iria à festa. Eu disse que sim. Fui à festa e senti nas pessoas, que já existia alguma coisa indicando uma possibilidade. Não entendi direito mesmo porque estava numa fossa danada. Nada aconteceu apenas tiramos uma foto juntos num painel de uma Brasília amarela.
Mas acredito que aí foi um start (meio inconsciente).
Continuamos a nos ver em reuniões do grupo mas sem nada acontecer de mais significativo.
Em 13.05.2001 fomos a um show na Cervejaria dos Monges, show do Edson Cordeiro. E ali aconteceu o nosso primeiro beijo.
Dia de Nossa Senhora de Fátima!
Pimba! Cai direitnho.
Dali pra frente fui me envolvendo. Percebia nele uma certa resistência. Ele estava apaixonado por uma moça e não foi correspondido (moça que eu chamo de mulher dos olhos de gatinho). Então ele estava meio que com o pé nas duas canoas. Indeciso, confuso. Só que era uma disputa injusta ela: solteira, bonita e eu separada e com duas filhas.
Junho, aniversário do Marono, um churrasco na casa dele e com muita gente legal. Eu não ia. Estava na cama, lendo deliciosamente esparramada....quando toca o telefone (já eram mais de 22h) era Simone, uma das duas grandes amigas do Guto. E diz: "Rô? Que você está fazendo? Você não vem?" Não me lembro extamente como respondi, mas não estava nem um pouco afim de ir (estava frio). Mas fui! Cheguei lá uma grande turma fora, uma reunião gostosa e começei a cumprimentar todos...até chegar dentro da casa onde estavam os três: Guto, Fernanda e Simone cantando no karaokê. Simone cantava com a Fernanda e o Guto estava sentado no sofá com uma cara terrível. Comprimentei os três e saí logo certa de que havia acontecido algo entre eles. Alguma briga, sei lá o que. E fui para fora da casa onde estavam a maior parate dos convidados.
Estava lá um mineiro que começou a contar piadas. Realmente engraçadas. Formamos uma roda e ali ficamos curtindo e rindo muito com ele.
Certa hora sai o Guto com cara feia, dá tchau...e vai embora.
Eu não entendi nada....mas já estava um pouco com o pé fora....era muita indecisão.
Depois de muito tempo vim a saber que ele havia saído e tinha a esperança que eu sairia em seguida. Deixou um bilhete no para-brisa do meu carro com mais ou menos essas palavras:..."daria tudo para ficar com você hoje".  Mas ele logo voltou arrependido e retirou o bilhete antes que eu o visse.
07.07.01, meu aniversário, show do Ed Motta também na Cervejaria dos Monges. Comprei um camarote para todos os amigos. Por volta das 19h00 Guto chega em minha casa entra, senta na cozinha e começa uma conversa torta. Ou seja, resumindo, termina aquilo que não havia começado. Me dá um anel igual ao que ele tem (do anjo dele) e diz que à partir daquele dia o anjo dele iria me proteger também. E termina tudo? Não entendi nada! Disse que ele queria outra coisa, que era melhor para por ali, continuarmos amigos. E na saída me deu um super beijo na boca. Não entendi até hoje!
Fui ao show com uma querida amiga Regina. Achei que ele não fosse. E ela sempre firme..."ele vem"!
Ele veio e ficamos juntos. Dali para frente foi tudo muito rápido e intenso.
Um homem (como diz o pai dos trigêmeos) com H de Hipopótamo. Uma pessoa que saiu de algum conto de fadas, daqueles contos maravilhosos que deixam as mulheres românticas de boca aberta. Um sonho!
Foi fatal! Nos apaixonamos e logo nossa vida virou uma só.
Ele me pediu em casamento em novembro e nos casamos em 13.07.2002.
Hoje trabalhamos juntos, dormimos juntos, acordamos juntos e cada vez isto fica mais gostoso.
Somos muito parecidos em muitas coisas. Dos gostos musicais até a maneira que encaramos a  religião. Do artesanato aos programas de tv. Tudo é em harmonia, fazemos tudo com tesão de estarmos juntos.
Ele é doce, respeitador, honesto, trabalhador, educado, responsável, inteligente, competente no que faz, teimoso, corinthiano (nada fanático), "se derrete ao olhar de uma filha", amoroso, beijoqueiro (como o pai dele), de  poucas palavras e muito ouvido, gosta de um café filosófico tanto quanto eu, não curte carro e futebol como a grande maioria dos homens, é antenadíssimo, tem um radar ligado 24h/dia, além de ser lindo... tem um corpão que deixaria qualquer garoto se mordendo de inveja. Enfim, não vou falar muito pra não fazer propaganda.
Mas à ele dedico tudo na minha vida. Minha vida inclusive. Dou tudo por ele.
Porisso POSSO falar de boca cheia.
ELE ME FAZ MUITO FELIZ!
Te amo sem vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário